A ONG Ecosteiros promove atividades gratuitas de Educação Ambiental em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo

As atividades de interpretação ambiental, com acompanhamento de monitores, são abertas ao público que visita o Parque Estadual da Ilha Anchieta.

ts livreUBATUBA - Acontece entre os dias 18 de janeiro a 02 de fevereiro no Parque Estadual da Ilha Anchieta (Ubatuba, SP), mais uma edição do Projeto Trilha Subaquática. O projeto conta com diferentes modelos de atividades monitoradas de Educação Ambiental, buscando atender uma grande variedade de público que visita a Unidade de Conservação.

Dentre as atividades programadas, será possível participar da Trilha do Mergulho Livre, Trilha do Aquário Natural e Trilha das Mudanças Climáticas Globais. Todas as modalidades são gratuitas, incluindo o empréstimo de equipamentos para as atividades.

Atividades inovadoras incentivando a reflexão e construção de saberes
O Projeto Trilha Subaquática foi desenvolvido por docentes, alunos e colaboradores do Instituto de Biociências da USP em 2001, com o objetivo de promover a transformação e enriquecimento pessoal dos participantes em termos de conhecimentos, afetividade e capacidades.

As atividades contam com uma preparação, equipagem, instrução sobre o uso dos equipamentos e realização das trilhas com paradas interpretativas, onde são abordados diversos temas relacionados ao ambiente marinho e à importância dos ecossistemas costeiros.

Programe-se
Para chegar à Ilha Anchieta é possível comprar o passeio oferecido por diversas agências que operam escunas em Ubatuba, saindo do Saco da Ribeira, Itaguá e Enseada. Também é possível ir até o parque através de embarcações particulares ou embarcações fretadas para grupos.

O parque permanece aberto para visitação das 09 às 17 horas e a taxa de visitação é de R$ 12,00 por pessoa (saiba mais).
Para se inscrever nas atividades do projeto, basta fazer a inscrição presencialmente no local (não há agendamento prévio).

O projeto irá atender das 11 às 17 horas, todos os dias, exceto segunda-feira.