Inscrição - Monitores do Projeto Trilha Subaquática - 2016

trilhasub 10x15 transp

A ONG ECOSTEIROS irá selecionar 10 monitores para participar das atividades do Projeto Trilha Subaquática, que será realizado no Parque Estadual da Ilha Anchieta (Ubatuba - SP), entre os dias 18 de janeiro e 02 de fevereiro de 2016.

Serão aplicados três modelos de atividade em trilhas interpretativas, as quais: Trilha do Mergulho Livre, Trilha dos Ecossistemas e Trilha do Aquário Natural.

O projeto conta com apoio do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, que emprestará todos os equipamentos necessários para execução do projeto e do Parque Estadual da Ilha Anchieta, que fornecerá alimentação e hospedagem para a equipe de monitores.

A ONG ECOSTEIROS está tentando obter recursos também para o transporte de monitores (SP - Ubatuba - SP). No entanto, temos garantido somente a travessia Saco da Ribeira - Ilha Anchieta. - Saco da Ribeira (embarcação). Caso não seja obtido financiamento para este custeio, nos organizaremos e nos dividiremos em caronas.

Não haverá curso de treinamento teórico. Portanto a inscrição é vedada a monitores que já participaram do treinamento e das atividades práticas realizadas pelo IB-USP.

Os monitores participantes do projeto receberão certificados e serão priorizados em próximas seleções de monitores para o Projeto Trilha Subaquática e demais projetos da ONG ECOSTEIROS.

Requisito:

  • Ter cursado a disciplina "Teoria e prática de educação ambiental em unidades de conservação marinhas e costeiras (BIB - 0443)", oferecida pelo Instituto de Biociências da USP.

Critérios para seleção:

  • Disponibilidade para todo o período do projeto;
  • Experiência no projeto e nas atividades;
  • Capacitações individuais.

merg livreAtividades dos monitores: As atividades serão basicamente as mesmas realizadas durante o curso de capacitação (disciplina de extensão) oferecida pelo IB-USP. Os monitores serão responsáveis pela realização das atividades com turistas, limpeza e manutenção dos equipamentos, limpeza e organização do local de hospedagem, alimentação e demais atividades de rotina. 

Após a seleção, entraremos em contato com os monitores selecionados para agendarmos alguns encontros para revisão de informações, definição do cronograma e distribuição de tarefas. 

No dia de chegada à Ilha Anchieta, faremos uma revisão conjunta de conhecimentos e habilidades, de forma a sanar eventuais dúvidas e integrarmos nossa equipe.

Data limite para inscrições: 04/12/2015

Data para divulgação dos selecionados: 06/12/2015

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato conosco: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Inscrições encerradas. Lista de monitores selecionados